Sr. Alan Moore

Posted: by Abrão Olivieri in Marcadores:

Nascido em 18 de novembro de 1953, em Northampton, Inglaterra. Dificíl definir sua representatividade para os Quadrinhos.
Em 1979, Moore começou a trabalhar como cartunista, onde escrevia e desenhava, sob o pseudônimo de Curt Vile. Logo concluiu que era um ilustrador fraco e decidiu focalizar seus esforços apenas em escrever. E assim começou sua memorável carreira.
Na revista científica 2000 AD criou A Balada de Halo Jones, SKIZZ e D.R. & Quinch. Em seguida na  revista britânica Warrior, deu inicio a série Marvelman (rebatizado nos Estados Unidos como Miracleman) e V de Vingança. Este trabalhos fez com que Moore ganhar o mercado americano.

Convidado pela DC comics, para escrever a série do "Monstro do Pântano", reinventando o personagem, com enredos mais adultos, e histórias cheia suspense, praticamente criando a formula que seria adotada em toda linha Vertigo, no futuro. Foi nesta série que ele criou o mago inglês John Constantine.
Na DC, ganhou o mundo escrevendo "Superman, para o homem que tem tudo", "Batman: A piada mortal", "O que aconteceu com o homem de aço?" e completando a série de "V de Vingança".
Em seguida ao lado de David Gibbons, a obra que mudaria o mundo dos quadrinhos, a aclamada "Wacthmen". Depois que saiu da DC, publicou em diversas editoras, destaque para "Big Numbers", "Lost Girls" e "Do Inferno", "Supremo", " A Liga Extraordinária","Promethea", "Tom Strong" e "Top Ten".