Capitão Nemo

Posted: by Abrão Olivieri in Marcadores:

Livros: 20mil Léguas Submarinas (1870), A Ilha Misteriosa (1875)
Autor: Júlio Verne
Nemo é na realidade o príncipe Dakkar, foi educado na Europa, mas fiel a suas raízes, odeia a Inglaterra, que tem escravizado a seu povo e assassinou a sua mulher e a seus filhos. Dono de um vasto conhecimento científico e descontente com a sociedade por causa de guerras e opressão, constrói um submarino elétrico, o Náutilus, e passa a viver no fundo  do mar com alguns homens de sua confiança, atacando varios navios. A marinha começa uma caçada ao Nautilus, imaginado-o ser um monstro marinho. Mas Nemo acaba fazendo de prisioneiro  três dos seus perseguidores, e inicia uma viagem ao redor do mundo submarino com eles, dizendo ser o Nautilus um instumento de pesquisa científica. Oito meses se passa até que Nemo revelar que o submarino é na verdade um arma para sua vingança, quando afunda um navio de guerra com todos seu tripulantes.
Mas tarde o Náutilus é arrastado por um redemoinho, e os prisioneiros conseguem escapar, sem saber o destino de Nemo que volta a viver na ilha Lincoln aonde ajuda escondido um grupo de náufragos a sobreviver,  depois a ilha misteriosa  é destruída e Nemo morre já idoso a bordo da Nautilus.

Em "A Liga Extraordinária": vol. 1, 2 e 3 ) 
Anti-social e calado,  violento e feroz nas batalhas não costuma dar chance aos seus inimigos. O gênio cientista  e pirata dispõe de armas avançadas para o combate. Ele se descreve como um homem sem pátria que não ligar para os problemas do mundo, mas está sempre disposto à ajuda os oprimidos.